IMG-20211218-WA0151.jpg

Colégio San Martin

No Colégio San Martin, os primeiros anos da vida da criança são muito importantes para o futuro desenvolvimento de suas emoções, sua inteligência e sua capacidade motora.

Por isso, os projetos pedagógicos do Colégio San Martin têm por objetivo unir educação, puericultura e um apurado grau de eficiência administrativa – imprescindível para garantir o bom atendimento às necessidades individuais das crianças, tudo isso sem abrir mão de elementos essenciais: a confiança e a afetividade.

Nossa
PROPOSTA PEDAGÓGICA

A Proposta Pedagógica tem como centro o aluno, para que seja protagonista e agente da aprendizagem, colocando o professor como condutor, que apresenta caminhos e acompanha os educandos, criando condições para que o processo ocorra de forma significativa.

Acreditamos que a forma lúdica de aprendizagem na primeira infância é o caminho ideal para ensinar conceitos e desenvolver competências, por esse motivo nossos projetos são diferenciados com o principal objetivo de favorecer o desenvolvimento global das nossas crianças, através, de um ambiente moderno, acolhedor e seguro.

Família-Escola

Esta parceria baseia-se na cooperação, respeito e confiança, é imprescindível para o sucesso da educação dos nossos alunos, uma vez que temos objetivos comuns: a formação de valores morais, a construção de conhecimentos e a autorrealização de cada um deles.

Portanto, é imprescindível a participação da família no acompanhamento sistemático da vida escolar dos alunos.

SISTEMA DE ENSINO

Acreditamos que grande sonhos geram resultados de verdade.

Por isso, o colégio San Martin optou pelo SISTEMA DE ENSINO BERNOULLI.

Com uma metodologia que pela sexta vez alcançou o 1º lugar no ENEM, as soluções educacionais atendem a partir dos 2 anos, contemplando nossos alunos do Minimaternal até o Ensino Fundamental.

Modelo 3 (2).png
cfailao2.png
material_didatico_fundamental_item2.jpg

FOTO - INGLÊS_edited.jpg

MATERIAL OXFORD

O material utilizado em nosso Programa Bilíngue, apresenta uma abordagem integrada a diversas áreas do conhecimento.

As atividades são estruturadas para trabalharmos, música, personagens, literatura e tecnologia, através, de projetos criativos em que o inglês é aprendido de forma natural, contextualizada e lúdica, oferecemos aulas de inglês diariamente, dentro da carga horária da escola.

CLIL – Content and Language Integrated Learning

METODOLOGIA

Utilizamos a metodologia CLIL, em que não apenas ensinamos tecnicamente uma língua estrangeira, mas também desenvolvemos atividades educacionais com foco na língua inglesa, utilizando as quatro vertentes da aprendizagem: cultura, comunicação, conteúdo e conhecimento.

SAN MARTIN - CAMPANHA 2022 (Cartaz A3) (42 x 29.7 cm).png

NUTRIÇÃO ESCOLAR

Fabíola Lomes nutricionista é quem acompanha nossas atividades nutricionais, treina e capacita nossa equipe periodicamente. É pós-graduada em Nutrição (pediátrica, escolar, adolescência) e Psicopedagogia, possui especialização em Gastronomia e atua há dez anos na área Escolar desenvolvendo o Projeto Bio Nutri Kids.

Fabíola elabora os cardápios dos nossos alunos com refeições balanceadas e nutritivas. Aplica atividades de educação alimentar e realiza o acompanhamento do preparo e distribuição das refeições. Tudo isso, através de uma postura acolhedora e descontraída, promovendo hábitos alimentares saudáveis e auxiliando as famílias em suas necessidades.

ROTINA NUTRICIONAL

Fortalecemos o estímulo pela alimentação saudável, através de um cardápio colorido e variado. Não utilizamos corantes alimentícios e açúcares. Nossos produtos alimentícios, frutas, hortaliças e leguminosas são selecionados, através, de um único fornecedor.

Nossa Nutricionista acompanha as crianças com dificuldades alimentares e acredita que a parceria entre escola, família e nutricionista é fundamental para o sucesso da alimentação da criança.

logo bio nutri.png
LOGO.png