Educação Infantil

A Educação Infantil tem por finalidade proporcionar condições adequadas para promover o bem estar e o desenvolvimento da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual, linguístico, moral e social, mediante a ampliação de sua experiência e estímulo através de atividades lúdicas, que geram interesse pelo conhecimento do ser humano, da natureza e da sociedade.

Fase da educação fundamental para o desenvolvimento emocional e cognitivo da criança, e é por isso que visamos desenvolver um ambiente estimulante e possuímos uma proposta que estimula os alunos a pensarem, raciocinarem e criarem. Desenvolvemos desafios, desta forma cada novo aprendizado se torna motivo para uma próxima descoberta.

Horário das aulas:
Manhã: 8h às 12h;
Tarde: 13h às 17h;
Meio período – 4 horas;
Semi-integral – 8 horas;
Integral – 10 horas;
Integral – 12 horas.

Atividades inclusas aplicadas

Aulas opcionais: circo e futebol à partir do Maternal.

psicomotricidade

Psicomotricidade

Psicomotricidade é uma forma prática de mediação corporal que permite aos nossos alunos reencontrar o prazer sensório-motor através do movimento e da regulação tônica.

bercario_musicoterapia

Musicalização e Musicoterapia

A música desenvolve a mente e promove o equilíbrio , proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio.

bercario_horticultura

Horticultura

As aulas praticadas no Colégio tem por objetivo estimular bons hábitos alimentares e promover maior aprendizagem sobre o meio ambiente e o contato com a natureza.
Os alunos participam de todas as etapas, como plantio, acompanhamento do crescimento e colheita, quando os alimentos estão prontos para o consumo. Eles também aprendem a produzir uma refeição com os itens que eles próprios plantaram.

bercario_culinaria

Culinária

Nossas aulas possibilitam que os professores juntamente com a nossa Nutricionista trabalhem de forma contextualizada a preparação de uma receita, desde a importância da higiene até o valor nutricional dos alimentos. Também são trabalhados conceitos de disciplinas.

futebol

Futebol

O futebol tem uma forte influência positiva para os alunos. Um esporte que traz benefícios como: melhora a capacidade cardiovascular, estimulo da velocidade de reação, coordenação motora e visão periférica. Contribui também com o aumento da densidade óssea femoral e oxigenação do sangue.
Além disso, o futebol sociabiliza as crianças e os ensina na prática sobre o trabalho em equipe.

englishclass

Programa Bilíngue

As aulas dentro do Colégio ocorrem de uma forma prazerosa e divertida. O ensino é norteado através de jogos lúdicos educativos que focam o aprimoramento de uma segunda Língua.
O conteúdo é subdividido de acordo com cada turma e adaptado para o processo ensino-aprendizagem. Os educandos têm a oportunidade de perceber que é possível aprender fugindo do tradicional, focando em um ensino teórico-prático.
Nosso Colégio disponibiliza o curso de Inglês fazendo com que os alunos tenham uma diversidade de opções metodológicas e técnicas, as quais os auxiliam na aquisição e aprimoramento da Língua Estrangeira.

ballet

Ballet

A dança no Colégio acontece de uma forma prazerosa que possibilita o aprimoramento da criatividade e interpretação dos nossos alunos, traz sensação de alegria e canalização do humor e temperamento.

capoeira

Capoeira

A Capoeira é caracterizada por movimentos ágeis e complexos que utilizam os pés, mãos e elementos ginástico-acrobáticos.
Além de praticar todos os movimentos dentro de uma roda, as crianças participam da contação de história do surgimento da Capoeira seguido de vasto repertório musical.

atividade_circo

Circo

Além dos benefícios físicos, os desafios impostos pelo aprendizado das técnicas estimulam o autoconhecimento dos alunos, autoestima, confiança e a determinação em superar desafios.

galeria de fotos

Confira toda nossa estrutura do berçário.

Depoimentos dos Pais

Confira abaixo alguns depoimentos de pais que confiam no Colégio San Martin.

• Estamos encantados é muito satisfeito com a forma que Nossa filha é acolhida desde o início, sentimos que ela está mais envolvida, mais confiante e feliz. O desempenho dela melhorou muito, tem se mostrado mais interessada, por atividades, artes e conversa com os amigos! O Colégio San Martin, oferece um modelo de ensino que corresponde muito mais à realidade e vivência das crianças!

Fernanda
  • Surpreende pelos projetos implantados visando um ótimo ambiente para os pequenos todos os dias. Agenda cheia de atividades, aula de circo, balé, capoeira, e o inglês diário é um acerto enorme neste projeto. Ótimo feedback dos professores nas reuniões e fora delas também. Auxiliares de professores excelentes e de extremo carinho e profissionalismo, serão profissionais ainda maiores nesse time.

Rodrigo
  • 100% de confiança em toda equipe ! Muito amor e orgulho de saber que meu filho estuda na San Martin desde os seis meses de vida e tem as melhoras tias cuidando dele diariamente com tanto amor e carinho ! Obrigada todo time San Martin!

Isabella

fale conosco

O Colégio

Rua Pinheiro Guimarães, 278
Jardim Avelino – São Paulo

contato@colegiosanmartin.com.br

Fale Conosco

Não estamos por aqui no momento, mas deixe sua mensagem que entraremos em contato o quanto antes. Obrigado!

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt